quarta-feira, 29 de junho de 2016

{Artes em Web} Re: Deus Reconhecer� os Seus � A Hist�ria Secreta dos C�taros � Maria Nazareth Alvim de Barros

Olá, boas energias
Estou tentando baixar esse livro e não consigo.,
Ainda tem como?


Em sábado, 8 de junho de 2013 20:02:53 UTC-4, Clubinho dos Livros escreveu:
DEUS_RECONHECERA_OS_SEUS_A_HISTORIA_SEC_1248019525P

Sinopse

Nos séculos XI e XII, o catarismo tomou forma de religião no Sul da França, tendo a conivência dos senhores feudais e exercendo influência social e política sobre a região. Os cátaros se viam como os verdadeiros sucessores dos apóstolos e divulgavam que o seu cristianismo era o autêntico, enquanto o de Roma não passava de uma manifestação do Diabo. Com uma face reformadora, o movimento pregava o retorno ao evangelismo primitivo, enfatizando a pobreza pessoal e a ausência de hierarquias clericais, em detrimento do acúmulo de bens e de poder tão valorizado pela Igreja Católica na época. Seus seguidores também praticavam a castidade e ajudavam doentes e necessitados.
Para combater o avanço dos cátaros, os líderes católicos pressionaram os nobres e a população com ameaças de excomunhão, interdição de cidades que abrigassem hereges, confisco de bens dos que os protegessem e condenação dos infiéis à morte, entre outras punições. Mas os hereges ostentavam uma religiosidade inatacável, sendo respeitados por senhores feudais, pela opinião pública e até mesmo por praticantes do catolicismo. Mesmo o rei de Aragão, Pedro II, e o conde de Toulouse, Raimundo VI, eram tolerantes em relação ao catarismo, apesar de terem fortes laços com a Igreja de Roma.
Com a nomeação do papa Inocêncio III, a luta contra a heresia se intensificou. Após dez anos de tentativas inúteis de acabar com os cátaros, foi organizada a Cruzada Albigense, liderada espiritualmente por Arnaldo Amauri, abade de Cister. Em junho de 1209, a expedição partiu em direção ao Languedoc, no Sul da França, e tomou cidades coniventes com o catarismo, como Béziers, Carcassonne e Castellar. A cruzada chegaria ao fim em 1224, após massacrar milhares de pessoas. Em alguns lugares, como Béziers, católicos e hereges foram mortos ? diante da dificuldade de distinguir quem pertencia a qual grupo, Arnaldo Amauri ordenou que eliminassem todos os habitantes, justificando: "Deus reconhecerá os seus."

Baixar:
http://clubinhodoslivros.tk/deus-reconhecera-os-seus-a-historia-secreta-dos-cataros-maria-nazareth-alvim-de-barros/

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Artes em Web" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para artes-em-web+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para artes-em-web@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/artes-em-web.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.