domingo, 29 de novembro de 2009

Sonho Lilás: Enfeite de porta com meia de seda

Sonho Lilás: Enfeite de porta com meia de seda


Enfeite de porta com meia de seda

Posted: 28 Nov 2009 03:04 PM PST


varal roupas do papai noel

Esse varal com roupinhas do Papai Noel feitas com meia de seda serve para colocar como enfeite de porta.

Quem fez e enviou a receita foi a Renata do site Boutique dos Sonhos (infelizmente não tem fotos do passo a passo). Se quiserem ver mais coisas lindas que ela faz em meias de seda é só acessar seu site aqui.

Materiais: Meia bouclê (vermelha e branca); fita de cetim nº 1 na cor preta; cordão; feltro branco; miniaturas de prendedor de roupa; botões; tinta relevo com glitter (vermelha); tinta relevo metalizada (dourada); enchimento ou plumante; linha mágica (branca); cola quente; tesoura; tesoura para picotar; alicate.

Execução:

Casaco: Cortar 10 cm de meia bouclê vermelha em tubo. Dobrar ao meio e fazer um corte de 2 cm para colar as mangas. Dobrar novamente ao meio só que desta vez ao contrário e arredondar uma das pontas para a gola. Para as mangas cortar 9,5 cm de meia bouclê vermelha. Dobrar ao meio e cortar. Colar as extremidades no comprimento. Colar cada uma das mangas na abertura do corpo do casado. Cortar tiras de 2 cm de meia bouclê em tubo. Abrir estas tiras, e depois colar no comprimento. Colar nas extremidades da manga e do casado do papai Noel. Pegar uma das tirar e colar na volta toda cola do casaco. Cortar um tira de 20 cm de fita de cetim preta e colar na altura da cintura do casaco.

Calça : Cortar 10 cm de meia bouclê vermelha em tubo. Dobrar ao meio e fazer um corte de 7 cm. Cortar tiras de 2 cm de meia bouclê em tubo. Abrir estas tiras, e depois colar no comprimento. Colar nas barras da calça.

Plaquinha de Feltro: Cortar dois pedaços de feltro branco de 14 x 11 cm. Acertar as extremidades com a tesoura de picotar. Unir os dois pedaços com cola quente deixando um dos lados sem cola para poder encher o centro com um pouco de enchimento. Colar este último lado formando um tipo de almofada.

Montando o Varal: Cortar 72 cm de cordão. Posicionar a almofada de feltro no centro e passar cola na parte de trás para colar o cordão. De um lado fazer o mesmo procedimento com o casado e do outro lado com a calça. Dobrar cada uma das pontas do cordão (mais ou menos 3 cm) e amarrar com a linha mágica branca. Encaixar esta extremidade do cordão em um botão. Fazer o mesmo procedimento para a outra ponta. Colocar os mini prendedores nas roupinhas e também na Plaquinha. Colar dois botões na almofada, um de cada lado. Com tinta relevo metalizada dourada, fazer o detalhe do cinto. Com tinta relevo com glitter vermelha escrever Feliz Natal na Plaquinha.

Atenção: Não responda este email. Envie um comentário aqui: Enfeite de porta com meia de seda. O Sonho Lilás agradece!

0 comentários: