quinta-feira, 12 de agosto de 2010

{Artes em Web} CHAPA QUENTE E ILUMINÁRIA ESQUELÉTICA




Chapa quente


Melhor que postar um produto legal é saber que ele é feito na sua cidade. Como a Eco-Chapa, uma providencial opção para quem não tem fogão, churrasqueira, nem nada parecido! Basicamente trata-se de uma base em metal com fogareiro a álcool embutido e uma chapa tipo bandeja.

Segundo o fabricante, com 100 ml de álcool comum obtém-se 40 minutos de chama forte, uma vez que a espessura de 3 mm da chapa garante eficiente distribuição e manutenção do calor. Como não sou muito chegado em álcool líquido perguntei a eles sobre esta questão e me garantiram que: "...Uma vez enchido o recipiente, que é de 110ml, e colocado no local, não há nenhum risco. O acendimento é suave, as peças são completamente estáveis, e uma vez colocada sobre uma mesa ou outra superfície firme e nivelada, não há nenhum risco de acidente. A chama é como a de fogão e fica bem protegida sob a chapa. Tudo é encaixado para não ocorrer deslizamento e a base tem pezinhos de silicone antiderrapantes.". Ou seja, mantenha o álcool muuuuito bem guardado e totalmente fora do alcance de crianças que está tudo ok!

Com a Eco-Chapa quente e pronta para o uso, pode-se fazer em minutos: pinhão, polenta, amendoim, carnes, peixes, aves, legumes e o que mais sua imaginação quiser. O legal é que ela tem multiuso e também dá pra esquentar leite, água pra café, chá, chimarrão e até para marmitinhas caseiras, por exemplo!

Graças as suas dimensões reduzidas 26 x 26 x 20cm (L)x(P)x(A) se você precisar fritar algum alimento (e dependendo do lugar) queira evitar respingos, ela cabe dentro da maioria das pias. Com 4,55 kg, é fácil de transportar e usar. A Eco-Chapa custa R$ 150,00 e você pode saber mais sobre ela clicando no link após a última foto. "Chapeadamente legaus"!



Luminária esquelética


O designer inglês Pedro Mealha primeiro criou a "Rhizome", uma luminária de mesa diferente de qualquer outra. Imitando ossos, a ideia era usar madeira, elásticos e rolamentos de metal para que ela se deslocasse. Isto foi quando ele criou o modelo em 3D e fez um protótipo. Como muita gente gostou, ele desenvolveu a "Rhizome II", mas desta vez não ficou apenas nas simulações: ela está à venda. A diferença entre as duas luminárias é mínima, sendo que a "II" possui base "fixa". Com 54 cm de altura e 2 metros de fio, ela custa 175 libras. Caso a verba esteja curta, pode-se encomendar (em breve) por 35 libras a versão "protótipo". "Esqueleticamente legaus"!




--


«QUANDO O CAMINHO SE TORNA DURO, OS DUROS CAMINHAM.»
Autor desconhecido

«É PRECISO IDEALIZAR A REALIDADE QUE SE VÊ,
E REALIZAR O IDEAL QUE SE SONHA!»
Autor desconhecido

Beijinhos
Fátima Lobo
http://lembrancasofertasdiversas.blogspot.com/



--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Artes em Web" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para artes-em-web@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para artes-em-web+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/artes-em-web?hl=pt-BR.

0 comentários: