terça-feira, 13 de março de 2012

iTag Tecnologia

iTag Tecnologia

Link to iTag

Google contrata diretora do Pentágono

Posted: 13 Mar 2012 07:48 AM PDT

De acordo com informações do site Business Insider, o Google contratou a diretora de pesquisa do DARPA, no Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Regina Dugan, para exerecer um cargo executivo dentro da empresa.

Dugan participava de pesquisas táticas dentro do Pentágono, porém, ainda não está claro o tipo de atividade que Dugan executará no Google, mas muito provavelmente será ao lado do cofundador Sergey Brin em projetos de pesquisa a longo prazo.


Governo questiona parceria entre Facebook e Microsoft

Posted: 13 Mar 2012 07:41 AM PDT

O governo brasileiro quer explicações do Facebook e Microsoft sobre a parceria entre as empresas para o uso da ferramenta de busca da Microsoft na rede social de Mark Zuckerberg. A Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, quer saber se o negócio caracteriza fusão ou alguma troca de participação societária, além de questionar se existe contrato de exclusividade. Em 2011, o Facebook firmou parceria com a empresa fundada por Bill Gates para que o Bing fosse a ferramenta utilizada para buscas dentro da rede social.

Se for constatado algum tipo de prejuízo à concorrência, o governo poderá abrir um processo contra Facebook e Microsoft.


Kony 2012 – Apoio e Polêmica

Posted: 13 Mar 2012 07:29 AM PDT

O vídeo postado na internet, denominado “Kony 2012“, tendo o propósito de tornar conhecido o homem mais procurado de Uganda, Joseph Kony, se tornou fenômeno de mobilização na web com mais de 70 milhões de visualizações, contando com o apoio de celebridades como Oprah Winfrey e George Clooney, além de incluir o nome “Kony” entre os mais citados no Twitter. O documentário foi criado pela ONG americana Invisible Children. Kony, o líder do Exército de Resistência do Senhor (LRA, sigla em inglês), é acusado de graves violações aos direitos humanos, como assassinato em massa, escravidão e sequestro de crianças.

A Invisible Children criou um kit contra Kony e definiu a data de 20 de abril para que os cartazes da iniciativa sejam distribuídos em várias partes do mundo. A ONG, porém, foi acusada de usar esta campanha para encobrir os relatórios sobre supostas irregularidades nas atividades desenvolvidas, assim como a divulgação de uma imagem onde os fundadores da ONG aparecem com fuzis ao lado de membros do Exército Popular de Libertação do Sudão, que são inimigos do LRA. Esta situação levou o grupo de hackers Anonymous a repensar o apoio que havia declarado à campanha.

Talvez o maior desafio da campanha Kony 2012 é conscientizar os jovens sobre uma tragédia que ocorre em um determinado local e que afeta a maioria da população do mundo.


0 comentários: